terça-feira, 31 de agosto de 2010

Foto de mês de Agosto

Quando te conheci ...

Foto de Nuno Botelho



O que lhe cativou a atenção nesta fotografia?

Foi o facto de a modelo estar sozinha na praia a passear dando a sensação de ir em busca de conhecer alguém, dai o titulo.
Também foi o facto de tecnicamente as condições proporcionarem um contraluz .

Que reacção teve quando sou que a sua fotografia foi a eleita foto do mês?

Um pouco surpreso, ultimamente os trabalhos aqui apresentados têm sido muito bons e qualquer um poderia ter sido escolhido, a concorrência tem vindo a ser forte o que é muito bom, competição saudável é sempre bom para podermos alcançar e ultrapassar os nossos objectivos.

O que é que a fotografia representa na sua vida?

Ora bem a fotografia para mim era a coisa mais aborrecida que podia existir, mas como diz o velho ditado "Quem tem telhados de vidro não lança pedras para o ar" e pronto foi o que me aconteceu lancei a pedra o meu telhado quebrou. Isso para dizer que a fotografia apareceu na minha vida como uma terapia, como um refugio devido a um episódio menos bom da minha vida. Como tinha uma Fuji s9500 (até não era mau de toda) tentei explorar mais a maquina e essa arte, arte que rapidamente se tornou num vicio que não há cura (pelo menos por enquanto).
Para além da fotografia ainda ser uma terapia e um refugio significa uma fonte de rendimento pois com a evolução tecnológica das maquinas temos de ter uma fonte de investimento.

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Botelho a.k.a Pauleta

http://www.flickr.com/photos/nunopauleta/
http://www.nunobotelhophotography.blogspot.com/


5 comentários:

  1. sem duvida uma foto com muito sentimento ,pk ha fotografias k valem + k mil palavras

    ResponderEliminar
  2. Há uma frase que caracteriza o meu outro blogue que um dia alguem me disse que é mais ou menos assim:
    Um fotografo sem sentir a poesia é um fotografo com imagens sem alma.
    Por isso todo o meu trabalho abstracto, como esse que é apresentado tento sempre transmitir algum sentimento, sentimento esse que existe de verdade.
    Obrigado a todos os que comentaram e que poderão a vir comentar.

    ResponderEliminar