quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Outono: A Estação da Queda das Folhas "Concurso Outono"


Exif:
Modelo Canon EOS 1000D
Exposição 0.6 seg
Abertura f/14
ISO 100
Flash Não
Dist.Focal 27.0 mm




O planeta Terra possui quatro estações do ano (outono, inverno, primavera e verão). Isso se deve à diferença de radiação solar que incide sobre a superfície terrestre durante uma época do ano, fato provocado pelo movimento de translação (deslocamento da Terra em torno do Sol) e pela inclinação do eixo da Terra em relação ao plano orbital.

O Outono é uma estação caracterizada pelas noites mais longas que os dias. Outros fenómenos marcantes desse período são as mudanças bruscas de temperatura, diminuição da unidade do ar, a mudança na coloração das folhas das árvores (elas começam a “amarelar”), etc.

No Hemisfério Norte, o outono tem início no dia 23 de Setembro e termina no dia 22 de Dezembro; no Hemisfério Sul, essa estação do ano se inicia no dia 20 de marco e termina no dia 20 de Junho.

Durante essa estação ocorre a maioria das colheitas agrícolas, pois os produtos cultivados já estão bastante desenvolvidos. As folhas, com poucos nutrientes, além dos frutos bastante maduros, caem no chão. O outono é a estação de transição do verão para o inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário