quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Folhas Vermelhas"Concurso Outono"


Exif:
Modelo Canon EOS 1000D
Exposição 1/20
Abertura f/8
ISO 100
Flash Não
Dist.Focal 39.0mm






Cada dia entendo menos
O que ao meu redor se passa
Comtemplando as folhas vermelhas
de uma amendoeira
Não vejo mais graça nestas histórias velhas.

Pela manhão, me sento sozinho
E sinto o frio, forte, amargo sabor
Do café em minha boca, da rotina, do descompasso
`Passo eternidades, morro a cada momento
Lamento o tempo desperdiçado.

Lá fora, há verde e cinza
Confusão de roupas coloridas
penduradas no espaço.
As motivações humanas não me convencem
de estar vivo
Manchas coloridas humanas
manchando de cinza o meu espaço.

Mas as folhas vermelhas, que são prenúncio
do outono do Rio, do outono da minha vida
Continuam belas e seguras
mesmo sabendo que logo serão
marrons, pisadas no chão
E como eu, esquecidas nos ventos
do outono da solidão.

Por Alexandre Giannini.

Sem comentários:

Enviar um comentário