quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Membro do Mês de Novembro

Nuno Botelho


Com os melhores cumprimentos,


http://www.flickr.com/photos/nunopauleta/
http://www.nunobotelhophotography.blogspot.com/

Desde já quero agradecer a distinção atribuída a mim como fotografo e de certa forma premiando o trabalho que venho desenvolvendo e felicitar esse clube de fotografia pelo trabalho que vêem desempenhando em prol da fotografia em São Miguel, levando a que os jovens a se interessarem cada vez mais por essa arte. Parabéns.


1. O que representa a fotografia na sua vida?

Ora bem, como já tinha dito anteriormente aquando de ter sido escolhido com a fotografia do mês, para mim era a coisa mais aborrecida que podia existir, mas como diz o velho ditado "Quem tem telhados de vidro não lança pedras para o ar" e pronto foi o que me aconteceu lancei a pedra o meu telhado quebrou. Isso para dizer que a fotografia apareceu na minha vida como uma terapia, como um refugio devido a um episódio menos bom da minha vida. Como tinha uma Fuji s9500 (até não era mau de toda) tentei explorar mais a maquina e essa arte, arte que rapidamente se tornou num vicio que não há cura (pelo menos por enquanto).
Para além da fotografia ainda ser uma terapia e um refugio significa uma fonte de rendimento pois com a evolução tecnológica das maquinas temos de ter uma fonte de investimento e a crise que o nosso país se encontra, cada vez mais será um negócio mas nunca esquecendo a paixão pela arte.


2. Que reacção teve quando soube que foi escolhido membro do mês?

Não fiquei muito surpreendido, e não querendo menosprezar todos os outros "valores" / utilizadores desse blogue e que têm grande potencial para o serem também, até estava à espera dessa nomeação, pois penso que todas as dicas que ao longo do mês fui dando foram todas sempre num tom de respeito para com os autores assim também transmitindo o pouco que sei criticando sempre de forma construtiva (tanto sendo negativa ou positiva) apesar de não ser aceite por muitos.
Esse discurso pode ser mal interpretado por alguns, mas a verdade é que quando entramos nessa arte tentamos sempre definir objectivos a curto e longo prazo, dai esse ter sido um dos objectivos por mim definidos desde que esta rubrica se iniciou.

3. Que estilo de fotografia mais gosta de fotografar?

Como açoriano estaria a mentir se dissesse que o meu estilo de fotografia não seria o de paisagem. Com as belezas que estão ao nosso dispor obrigatoriamente temos de gostar desse tema, contudo existem sempre alturas que nos fazem levar para outras áreas, tais como foto-jornalismo, moda, desporto entre inúmeros outros temas. O importante é haver sempre alguma criatividade no trabalho que estamos a apresentar, para isso é necessário delinear um objectivo sempre que saímos para o campo para que não haja surpresas posteriores.
Actualmente estou mais aplicado para fotografia social ou foto-jornalística, se assim entenderem.

2 comentários:

  1. Muitos parabens e um grande obrigado por todos os comentarios :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns NUNO!
    bem merecido, por todo o apoio que tens dado ao club, e a todos as fotografias aqui postadas!
    está sempre disposto a ajudar e a dar a opinião que nos ajuda a melhorar! Abraço!

    ResponderEliminar