terça-feira, 2 de novembro de 2010

Foto do Mês de Outubro

"Caminho da vida"
Foto de Sérgio António
1. O que lhe cativou a atenção nesta fotografia?

Foi o facto de ter à minha frente um ambiente em que podia praticar a técnica do enquadramento que aprendi no workshop.
Inicialmente, planeei a fotografia sem nenhum modelo, mas como o tempo que tinha para usufruir daquele jardim (Quinta das conchas) era pouco, não podia esperar que o ambiente ficasse como primeiramente planeei. Então resolvi introduzir na foto os modelos. Tentei também, praticar uma técnica de cores que tinha acabado de ler numa revista de fotografia durante a viagem de metro.

2. Que reacção teve quando soube que a sua fotografia foi a eleita foto do mês?


Fiquei surpreendido, não esperava pois vi publicadas fotografias muito boas que também elas poderiam ser consideradas "foto do mês". Tendo em conta, que estou limitado em termos de equipamento, fiquei mesmo surpreendido.

3. O que é que a fotografia representa na sua vida?


Antes do clube existir, a fotografia passava-me completamente ao lado, não tinha qualquer conhecimento técnico, nem vontade em conhecer. Agora a fotografia é um "vicio" em que estou sempre a procurar aprender novas técnicas, novas dicas. Procuro sempre novos motivos para fotografar, novos enquadramentos, novos ambientes e ter a capacidade de parar um momento.
Sérgio António




4 comentários:

  1. Uma foto merecedora da nomeação, foi conseguido umas das regras mencionadas no workshop. Muito boa luz, continuação de boas fotos.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Sérgio, como havia dito na fotografia, adorei as linhas de seguimento da fotografia, tal como o Nuno Botelho nos ensinou a ter em conta!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelos comentários. Acho que os membros do clube deviam de ser mais críticos em relação às fotos publicadas. Aprendemos com as criticas... ;) Bons click's

    ResponderEliminar
  4. sem duvida uma foto merecedora, adorei as linhas de orientação, as cores e acho que a utilização dos modelos preenche bem a foto, sem duvida que é uma foto que se faz uma excelente interpretação, parabéns Sérgio continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar