quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Esperando a tua jogada


Model : Canon EOS 350D DIGITAL
ExposureTime : 1/30Sec
FNumber : F20,0
ISOSpeedRatings : 100
FocalLength : 18,00(mm)
Flash : Not fired(Compulsory)













Foto de Tito Fontes

4 comentários:

  1. Nessa foto teria dado um enquadramento de forma a que a pessoa no canto superior direito desaparecesse pois assim não trás nada de beneficio para a foto a não ser que o autor de outra forma entenda, mas fica a hipotese de explicar.
    Também acho que a abertura usada foi demasiado pequena.

    ResponderEliminar
  2. A fotografia está boa para mim em termos de enquadramentom no entanto tentaria focar apenas o primeiro plano, ou seja a primeira peça, e tentar contraria aquele reflexo do sol

    Opiniões claro :)

    ResponderEliminar
  3. O facto da pessoa estar ali na foto é casual, por acaso estava a tentar evitar que a personagem não aparecesse, contudo concluo que até pode ser um factor de clompementaridade à foto, uma vez que pode ser aquela a pessoa que espera por uma jogada. Em relação ao ponto de focagem, como é hábito foco sempre o centro, só que como utilizo muito o contrapicado sem olhar para o visor (porque a máquina assim não permite) concluo que o ponto de focagem foi aplicado no plano mais longinquo. Concordo que talvez ficasse melhor a focagem na peça maior, mas dada a ténica que uso, o resultado foi este.

    ResponderEliminar
  4. Concluindo através da tua justificação o facto de aparecer todos os planos definidos foi devido à abertura que deste assim conseguiste uma maior profundidade de campo.
    Em relação à pessoa como complemento da foto em que poderá ser a pessoa que espera a sua vez de jogar deverias ter dado muito mais destaque à mesma, da forma como apresentaste continuo com a mesma ideia, não trás beneficio nenhum à foto.
    Apenas opinião.

    ResponderEliminar